quarta-feira, 6 de abril de 2011

UNIÃO E INTIMIDADE COM JESUS

João 15:1-8

"- Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas o ramo que dão uvas ele poda a fim que fiquem limpos e deêm mais uvas ainda. Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
- Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discipulos."

Esses versículos falam de união e intimidade com Jesus. Devemos ter intimidade para que possamos dar frutos, pois Jesus é a videira e nós somos os ramos. Só daremos frutos se estivermos interligados com Ele. Um ramo separado seca, assim somos nós se quisermos andar sozinhos, sem a presença de Cristo em nossas vidas. Para dar frutos temos que ter uma vida de santidade, por exemplo, orando, fazendo a leitura da palavra, sendo obedientes e acima de tudo amando o nosso Deus e o nosso próximo.

Essa união que devemos ter tem um só propósito que é ganhar vidas, ter paixão por almas, ajudar uns aos outros. É o que Jesus ordena!

Nenhum comentário: