sexta-feira, 22 de abril de 2011

CAMINHO APERTADO, ESSE É O NOSSO CAMINHO

Larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. (Mateus 7:13-14).


Muitas pessoas querem tudo na vida de maneira fácil, mas a palavra de Deus nos fala que a porta e o caminho pra nossa salvação é estreito e apertado, portanto passaremos por momentos difíceis, passaremos por aflições e por vezes nos questionaremos o porque de tudo aquilo está acontecendo. Quando eu não era evangélica, trabalhava numa empresa com três mulheres evangélicas e elas chegavam no trabalho relantando algo que havia acontecido com elas e quantas vezes eu ouvindo tudo aquilo, ficava pensando: "Meu Deus, são pessoas que vivem dentro de uma igreja e acontece cada coisa com elas e eu que não sou crente nem nada, Graças a Deus nada disso acontece comigo!"


Mas Claro que não acontecia, eu estava vivendo de um jeito que não incomodava o inimigo, e se não o incomoda não tem porque ele mexer, ele só mexe com quem está agradando o coração de Deus, ele só tenta tocar, desanimar, entristecer e envergonhar que está nos caminhos do Senhor, justamente para que essa pessoa pare e veja como as coisas antes de ser crente eram facéis e como tudo se tornou tão dificil após a conversão, mas é por isso que todos nós servos de Deus "devemos" ler e conhecer a palavra, porque ela nos fala sobre todas as nossas dúvidas.


"Larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz para a perdição" portanto crente, se na sua vida você não passa por momentos difíceis, por provações e até mesmo tribulações, vigie porque algo está errado, o caminho que nos leva a Salvação é estreito e apertado, passaremos por provações, é dificil irmãos, muito dificil mas o nosso Deus não disse que seria fácil, mas nos consolou dizendo que estará ao nosso lado sempre.


Queridos eu não estou dizendo que a nossa vida deve ser sofrida, que só viveremos com dificuldade, não é isso! Eu estou dizendo que nessa vida passaremos por dificuldades portanto não venda a sua salvação por qualquer coisa, não aceite as facilidades do mundo em troca de prazer e felicidades passageiras, o nosso Deus nos prometeu a alegria eterna, nos prometeu viver numa cidade com ruas de ouro, onde não haverá tristeza, nem dor, tudo o que a gente viver aqui na terra é passageiro, portanto opte pelo prazer e pela felicidade eterna, seja forte e resista a porta larga e ao caminho confortável porque é esse caminho que leva a dor e ao ranger de dente eterno. As provações, as dificuldades aqui na terra são passageiras e fazem parte do caminho que ainda que dificil nos levará a vitória! Amém!?

Nenhum comentário: