sábado, 23 de abril de 2011

VIVENDO SEGUNDO JESUS CRISTO

Fomos chamados para viver segundo Cristo.
Jesus deseja que eu ame aos meus irmãos, que eu tenha vida tranquila, que eu progrida cada dia mais, que eu cuide do que é meu, que eu trabalhe com as minhas próprias mãos, que eu me porte com dignidade para com os de fora e de que nada eu venha a precisar. (1Tessalonicences 4(9,10,11,12))
Jesus deseja que eu seja inabalável em confiar nEle, que eu não tenha ânimo dobre.(Salmo 125)

Jesus deseja que eu jamais tema o homem ou a fúria do opressor. O homem deve temer somente a Deus, pois este depois de matar pode lançar num inferno. No entanto, o homem mortal não pode fazer mais nada após tirar a vida de um ser humano... (Lucas 12(4,5,6)
Jesus deseja que eu creia sem duvidar, pois isso traz ocasião para Ele manifestar a Sua glória (João 11.40).

Ele deseja que eu não viva preocupada com coisa alguma, que jamais eu esteja ansiosa pelo que haverei de comer ou beber ou vestir; antes, deseja Jesus que eu O tenha como um bom Pastor, Aquele que jamais abandona as Suas ovelhas e as conduz aos pastos verdejantes (Salmo 23).

Jesus deseja que eu tenha paciência, que eu confie que Ele trabalha em meu favor, pois espero nEle. (Isaias 64(4)).

Ele deseja que eu acredite nEle, que Ele nunca me deixará, que eu reconheça que Ele jamais lança fora os que vem à Ele (João 6.37)

Ele deseja que eu descanse nEle, confiante nas Suas Palavras do Evangelho, que são Espírito e são Vida.
Ele deseja que eu pregue somente o que eu vivo, para não ser contado junto com os hipócritas.
Ele deseja que eu me mantenha longe do pecado, que eu discipline meus olhos contra toda a concupscência, coisas que me conduzem a lascívia e me contaminam.
Ele deseja que diariamente eu vigie, que eu não semeie coisas da carne, pois Ele não quer que eu colha corrupção (mas que semeie coisa do Espírito, que me faz herdar vida eterna,Gálatas 6.8))

"Entrai pela porta estreita, que conduz a vida eterna"
Deus Seja Sempre Louvado!



Guia infalível para o destino eterno

TEXTO: JO 18:38
Int. A humanidade desnorteada na sua rota, procura ansiedade, uma bússola fiel e verdadeira. O homem não é um ser bruto e irracional cuja existência termina no túmulo. Não! Daí o motivo da ansiedade universal sobre o “além”.

A VERDADE – O QUE É ?A pergunta de Pilatos foi: “Quid est veritas? A humanidade ainda hoje faz a mesma pergunta. O ser humano procura solução nos credos religiosos e ouve a cada passo a seguinte resposta: “Aqui é a verdade”! Diante de tantas variedades, a verdade torna-se cada vez mais distante.

 – POR QUE É TÃO DIFÍCIL ACHAR A VERDADE. O GUIA INFALÍVEL E FIEL PARA O DESTINO ETERNO?

- Para chegar ao encontro da verdade os caminhos são de dificuldades, nesta trajetória o caminho tende a ser escuro Is 59:9,10; 60:2. O ser humano é enganado facilmente, corre atrás de falsos ensinos, falsas luzes, Ez 22:26; 2Co 11:13-15. Nós cristãos devemos ser investigadores da palavra de Deus, só assim acharemos respostas para nossas perguntas. O caminho que nos leva a verdade é escabroso Mt 7:14.


– COMO PODEMOS ACHAR A VERDADE. O GUIA INFALÍVEL QUE NOS MOSTRE O CAMINHO SEGURO?
- Veja só, como achamos um caminho numa noite escura? Luz, lanterna. Assim deve ser a pesquisa religiosa, a palavra de Deus é uma lanterna 2 Pe 1:19; Sl 119:105. Deus nos dá um conselho, não devemos confiar nos homens Sl 146:3; Jr 17:5. Todos nós devemos examinar as escrituras Jo 5:39; Rm 10:17. Hoje em dia muitos vão atrás do que diz o homem, não importa qual é a distancia. Quantas vezes desprezamos as escrituras? A palavra de Deus não envelhece, ela é mais nova do que pensamos, pois ela foi inspirada por um Deus tremendo.

– O QUE FAZ A VERDADE PARA AQUELES QUE A ACHAM?

a) Ao encontrar a verdade da palavra de Deus, o ser humano é liberto dos vícios e das confusões Jo 8:30-32. A palavra de Deus transforma radicalmente a vida do ser humano.
b) A palavra tem poder para transformar nações. Ex: Inglaterra, China.
c) A palavra de Deus satisfaz os anelos da alma e do coração do homem Sl 19:7,8.
d) Ela é o guia infalível e fiel, que seguramente nos aponta o destino eterno 2Pe 2:19. Ela é a rocha da nossa salvação Mt 7:24,25; Tg 1:2

Nenhum comentário: